quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Xô Sarney - Vira Movimento Nacional

Vejam vocês como um tiro pode sair pela culatra. A coligação que apóia José Sarney ao Senado, no Amapá, acionou a Justiça por que o blog da jornalista Alcilene Cavalcante reproduziu uma caricatura que havia sido pintada num muro contra o senador. A justiça acatou o pedido da coligação e proibiu o blog de veicular tal imagem. Ou seja, no momento em que estamos enfrentando graves problemas na Internet com a veiculação de materiais que incentivam a pedofilia, racismo, homofobia entre outras práticas, a velha ceguinha resolve que o problema está em veicular a caricatura "ofensiva" ao acreano da gema José Sarney.

Pois bem, deram com os burros n´água e hoje um movimento nacional de reprodução da caricatura está em andamento. Isto porque acreditamos que varrer pessoas como Sarney da política fará um bem danado à própria política. Depois porque cremos ser necessário nos solidarizarmos com Alcilene Cavalcante e, por fim, porque acreditamos que censuras desse tipo só merecem nosso desprezo.

Então faça parte, copie a caricatura. Reproduza em seu site, eu seu blog, anexe ao seu email e mande aos amigos. E se você tem familiares e conhecidos no Acre, melhor ainda, convença-os a dar um imenso "Xô Sarney", para o próprio e seus aliados.

(Eu estou reproduzindo a charge nos três blogs que nos meus dois blogs sérios (o Palavra e o Atentos à Mídia) e no meu blog de humor e safadeza que é o Bom-Gosto)

5 comentários:

Flávio Monteiro disse...

Márcio Alexandre, parabéns por se engajar nesta luta contra a censura do Sarney e seus aceclas. Só faço uma correção: o Estado em questão é o Amapá e não o Acre. Sou brasiliense, mas já resido aqui há muitos anos, portanto, me considero um amapaense. Vamos à luta!!

baratas disse...

Blog legal, parabéns!
A política, se me atrai por sua importância para a vida social, também me cativa pela inesgotável mineração que nela se faz de excelentes motivos para o riso e a ironia. Há muito de exemplar nela!
Nelson Rodrigues:"...sem ter um pouco de agressividade, corre-se o risco de ser atropelado até por um carrinho de picolé." De chuchu?
Saúde e paz!
www.baratas2006.blogspot.com

Marcio Alexandre M. Gualberto disse...

Vixi, Flavio, é verdade, bicho. Deixa eu corrijir isso lá.

Paulo Augusto disse...

Oi, Márcio, tamos na campanha. Gostei do blog. No RN há também várias oligarquias selvagens. Ossão gigante, duro de roer. Se há luta pouca, é muita boquinha.
Um tanto da oligarquia Sarney está no livro “A candidata que virou picolé" (2002), de Palmério Dória, publicado pela Caros Amigos. E no site www.adersonlago.com.br/ Abraço.

Patrícia Andrade disse...

Valeu pela força, meu caro. O Amapá agradece.