Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2006

" Queridos amigos,

Duas semanas atrás, mais de 300.000 de nós, de 150 países, se uniram para parar a guerra no Líbano. Como nós ajudamos a estabelecer um frágil cessar fogo lá, nós recebemos centenas de emails de vocês, sugerindo que nós continuemos nossa campanha focando na causa-raiz dos problemas na região: a relação Israel/Palestina. Centenas de civis foram mortos na Palestina no último mês e os tanques de Israel e os foguetes do Hamas aprisionaram os residentes em uma situação desesperadora.

Imagens deste conflito assombram nossas televisões há décadas. Especialistas concordam que o conflito Israel/Palestina é a causa raiz da guerra no Líbano, promove tensões entre Israel e o mundo árabe e é citada por Islâmicos radicais como uma razão chave para ataques terroristas nos Estados Unidos e em outros países. E ainda, por anos a fio, não houve esforços combinados ou liderança para reiniciar o processo de paz, apesar de vários indicativos de esperança e oportunidades. Por favor, clique abaixo para solicitar ao Conselho de Segurança da ONU, ao Primeiro Ministro de Israel, ao Presidente e ao Primeiro Ministro da Palestina para implementarem imediatamente um cessar fogo entre Israel e Palestina e relançarem um novo e abrangente processo de paz:

http://www.ceasefirecampaign.org/index.php?id=36

Este é um momento de oportunidade no Oriente Médio. A atenção do mundo todo está focada na região e líderes mundiais, tais como o Primeiro Ministro do Reino Unido, Tony Blair e o Secretário Geral das Nações Unida,s Kofi Annan a estarão visitando nas próximas semanas. Em setembro, quase todo líder mundial estará se reunindo no encontro das Nações Unidas, em Nova Iorque. O Presidente dos EUA, George Bush modificou rapidamente sua agenda para focar toda sua atenção numa confrontação mais ampla com a Síria e o Irã. Nós precisamos agir rapidamente antes que este momento passe para direcionar atenção para os objetivos corretos. Por favor, clique abaixo para assinar nosso apelo à ação e enviar sua mensagem personalizada diretamente aos tomadores de decisão:

http://www.ceasefirecampaign.org/index.php?id=36

Se suficiente pressão for criada, um cessar fogo entre Israel e Palestina pode ser alcançado em alguns dias. Reiniciar o processo de paz tomará mais tempo, mas nós podemos dar um primeiro passo ajudando a posicionar esta questão no topo da agenda internacional...

Com esperança,

Ricken, Priscila, Tom, Alicia e o resto da Equipe da Campanha de Cessar Fogo."

Nenhum comentário: