Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Um burro para o Senado: Afanatus JÁ!

"Incitatus era o nome do cavalo preferido do Imperador Romano Calígula. De acordo com o escritor Suetónio na sua biografia de Calígula, Incitatus tinha cerca de dezoito criados pessoais, era enfeitado com um colar de pedras preciosas e dormia no meio de mantas de cor púrpura (a cor púrpura era destinada somente aos trajes imperiais, ou seja, era um monopólio real). Foi-lhe também dedicada uma estátua em tamanho real de mármore com um pedestal em marfim. Conta a história que Calígula incluiu o nome de Incitatus no rol dos senadores e ponderou a hipótese de fazer dele cônsul". Está lá na Wikipedia.

Do jeito que anda nojento nosso Senado, já há um bom tempo, mas agora com essa história do Renan Calheiros, cada vez mais lamentável, só podemos pensar que talvez fosse a hora de nomear também um cavalo para lá. Mas do jeito que vai a coisa, e até para manter a tradição brasileira, mais provável é que entrasse um burro (mais um), que ao invés de Incitatus, se chamaria apropriadamente de Afanatus.

Talvez seja o momento de iniciarmos uma campanha, não? Então é isso, grite bem alto, faça camisas, convença seus amigos e diga: Um burro para o Senado - Afanatus JÁ!

2 comentários:

Anônimo disse...

Afanatus é genial, cara. Mandou bem. Abraço.

Zeca Taylor

Unknown disse...

Cara eu acho que como calígola gostava muito de uma sacanagem,o tal cavalo não era apenas um animal de estimação.Quanto a idéia de colocar um burro no senado, acho que não tem mais espaço, devemos pensar em outro animal, quem sabe uma anta.
Fora a sacanagem, eu devo dizer que seu blog faz justiça ao talentoso e inteligente Márcio Alexandre que eu conheço, continue assim íntegro e o sucesso virá om certeza !!!!

Grande abraço do amigo Leonardo Alves de Lima, vulgo: THOLERA HAHAHA.