Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2006

Um companheiro desaparecido

O professor Roberto Delanne encontra-se desaparecido desde a data 17.03.2006 por volta das 19hs no bairro de Santa Lucia - Imbariê distrito de Duque de Caxias, tendo sua casa assaltada aonde residia aproximadamente 7 meses, já conhecido popularmente devido suas atividades comunitária e social.
A ocorrência foi feita na 62º DP desde a data 19.03.2006.

Quem é Delanne?

Fundador do Movimento Negro do PDT/COMDEDINE/G.R.E.S Quilombo e do Instituto de Pesquisa da Culura Negra. Ativista do Movimento Negro e Social.

Roberto Delanne, nasceu no Rio de Janeiro, formado em Letras(Português/Alemão) e Pedagogia (Administração Escolar) pela UERJ, Telejornalismo pela Fundação Vieira Fazenda, cursou Inglês pela Cultura Inglesa e Francês no Instituto In Lingua em Genebra - Suiça, fez curso de Roteiro para Cinema, TV e Dança no Teatro Bibi Ferreira.

Trabalhou no Egito por contrato com o Governo Egípcio, Suiça e Angola. Voltando ao Brasil retomou sua militância social e comunitária.

Foi professor no C.E Professor Carlos Costa Complexo Penitenciário de Bangu(Bangu 3 e Penitenciária Plácido de Sá Carvalho), Orientador Pedagógico no C.E Mário Quintana Complexo Penitenciário da Frei Caneca(Penitenciárias Lemos de Brito, Hélio Gomes, Petrolino de Oliveira e Nelson Hungria) e Professor no C.E Jornalista Barbosa Lima Sobrinho, no CAI Baixada (Coordenadoria de Atendimento Intensivo ao Menor da Baixada).

Trabalhos Publicados: Texto poético 2 x 4; Poesias de Raça e recentemente COISAS DO BRASIL.

Membro da Academia Irajaense de Letras - AILA

Qualquer informação sobre o paradeiro do Profº Roberto Delanne entrar em contato 9156.2672 (Claudia Delanne) / 3399.5235 ou 3399.5233 (62º DP)

Um comentário:

Isto não deu na imprensa disse...

O “Movimento Zumbi”, desencadeado no Dia Nacional da Consciência Negra, no Brasil, pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro - COMDEDINE-Rio, fundamenta as denuncias publicadas no livro “Sacopã – Bandeira / Herzog / Delanne – No Túmulo da Cidadania”, do jornalista e escritor Adriano Barbosa, que será lançado quarta, dia 29 de novembro, às 19h, na Associação Brasileira de Imprensa - ABI, no Rio de Janeiro, após o debate “Ação e Força do Cidadão”, durante o qual membros da ABI, do COMDEDINE – Rio e do Movimento Cidadania Vigilante, entre outras entidades, darão seguimento ao “Manifesto Zumbi”. A reunião será na sala Belisário de Souza – sede – ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71 / 7º andar – Centro – Rio de Janeiro.