Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Danilo Gentili banca o engraçadinho fazendo humor racista!

Danilo Gentili banca o engraçadinho fazendo humor racista!

Foi triste! Durante a madrugada, depois de chegar da balada eu fui olhar os meus e-mails, Facebook, Orkut e Twitter… Ai o Twitter…

Eu, ex-fiel seguidora da turma do stand up comedy comecei a ver os posts do Danilo Gentili. Triste! O rapaz estava solteiro num sábado a noite, assistindo King Kong e resolveu exercitar seu lado “engraçado” apelando para o racismo. Uma atitude típica de comediantes em desespero.

Racismo não tem graça!

Racismo não tem graça!

Vamos por partes. Ele começou o show de horror com a seguinte frase:

Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol?

Meu caro, que frase infeliz, mas eu te entendo. Deve ser terrível pra vosmecê ver negros, muitas vezes sem o segundo grau completo, ganhando 758x mais do que você, um branco, de classe média, formado se virando num bobo da corte pra ganhar míseros trocados. Isso se chama talento, ou você ou você não tem!

E o rapaz não parou por aí, vendo que as pessoas começaram a se rebelar ele resolveu inutilmente se explicar:

Alguém pode me dar 1 explicação razoável pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?

Meninooooooo, quem falou que você pode? Acorda! Você é tão, senão mais hipócrita do que todos aqueles deputados desavisados que você tenta entrevistar. Você não pode ofender as pessoas pra ser engraçadinho, e isso nunca pode ser comparado ao racismo. Isso é uma questão de bom senso, ou você tem ou você não tem!

Outra explicacão que caiu por terra:

Reparem: na piada do KingKong nao disse a cor do jogador. Disse q loira saiu c/ cara pq e famoso. A cabeca de vcs q tem preconceito hein?

Que estranho… No post anterior você não questionou por que não poderia chamar um negro de macaco? Agora você não se refere a cor?

Agora ele se superou:

Qual a cor das pessoas q venderam os negros pros brancos na Africa? Somos todos da mesma raca: a raca de filhos da puta. Relaxem e se matem.

Olha a que ponto você chegou. SE colocou na mesma posição de um vendedor de escravo. Inclua-me fora dessa. Um erro não justifica o outro. Isso não quer dizer que o Brasil não tenha um dívida de mais de 500 anos com a raça negra. Seu argumento pobre e racista só convence aquele bando de alienados que te seguem e abrem as pernas cada vez que você fala qualquer merda. Se a SUA raça é de filhos da puta eu acho que você está fazendo jus a ela, mas não generalize.

Ainda inconformado com as acusações de racismo ele solta:

Se eu quisesse agradar a todos não seria humorista, seria presidente. Quem não gostou cai fora, pq piores q essa virao…

É, você tem razão, o Obama, negro, é o presidente que mais agrada em toda a história política mundial. Mas não é uma comparação justa, né? Ele é negro. Tenta o Bush.

Aí ele disse que não perdeu a linha:

E tao achando q to puto! Haha. Um dos meus proximos textos no palco e sobre racismo real e falsos idiotas moralistas. E vcs tao ajudando!

É. Tenta mascarar seu lado racista. Porque isso vai dar merda!

E ele fechou a noite com um post todo emo:

Final de KingKong traz lagrimas. Ai vc diz: E apenas 1 fantasia. NÃO! E real! O ser humano e cruel exatamente como o macaco falso revela.

Sabe o que é mais triste nisso tudo? É ver quantos idiotas alienados seguem e concordam com ele. Ele, que se diz super bem informado politicamente, deveria sentir vergonha de ser rei numa terra de cegos. Li cada coisa no twitter que me deprimiu tanto ou mais que as declarações do Sr. Gentili. Começou uma discussão vaga sobre cotas. Com as declarações do Danilo, muitos se sentiram a vontade pra esculachar o negro e o gay, afinal, tinham o respaldo do conceituado humorista pra isso! Foi trágico. Um verdadeiro show de horror!


Bom… Fica aqui meu “apoio” ao humor preconceituoso, seja contra negros, gays, judeus…

negrobranco



2 comentários:

Dalila Negreiros disse...

Nossa, tive que procurar muito até achar um comentário decente sobre o ocorrido. As pessoas fazem chacota para minimizar os efeitos do racismo cotidiano no Brasil, mas com essa história vai popularizar chamar pessoas negras de macacos. Francamente, não que um dia tenha sido bom, mas é difícil...

Bruno Kriegler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.