Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Festival do Rio 2008 - Ficamos do lado de fora!


Leitores, para que vocês não fiquem por fora do que está acontecendo e não imaginem que não estamos nesse festival porque não queremos, segue a troca de e-mails entre este blog e a Coordenação de Impresta do evento. Observem as datas e a justificativa do porque de não credenciar-nos. O detalhe é que as salas de imprensa - que a princípio não necessitavam de credenciamento (21/09), agora precisam (26/09). O mais engraçado é que o evento tem do meu, do seu, do nosso dinheiro público, leia-se Petrobras!

27/08/2008:
Bom dia. Credenciamento a partir de 1 de setembro. 
Por favor envie solicitação para este email.
Obrigada. L.

01/09/2008:
Prezada L.
Sou colaborador do blog Palavra Sinistra. 
Nosso blog lida com temas como direitos humanos, relações raciais, questões de gênero, política, sociologia, ecologia, cultura. É um blog amplo que, periodicamente conta com colaborações de pessoas que atuam em várias vertentes, escrevendo sobre os mais diversos temas. Para nós foi uma alegria poder fazer as coberturas do Festival do Rio 2007, o Rio Cena Contemporânea 2007 e o Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro, além do Festival É Tudo Verdade 2008. A sensibilidade jornalística para fugir do lugar comum e trazer aos nossos leitores um olhar diferenciado sobre vários temas tem sido para nós uma imensa satisfação, visto que o retorno de nossos leitores tem sido muito  bom, expressado pelo número de acessos em nosso blog, inclusive pelos próprios participantes do Festival e também pela imprensa em geral, com citações nos jornais (...). Por isso tudo e por acreditarmos na relevância do evento, solicitamos credenciamento para realizarmos a cobertura jornalistica do Festival do Rio 2008. Convidamos você para acessar a seção Cultura e Arte em nosso blog e ver a forma com que tratamos o tema. Sem mais e aguardando resposta, Att. Paulo Rodrigues

06/09/2008:
Prezado, sua solicitaçã foi enviada para a direção. 
Até dia 19 te dou uma
resposta, ok? Abraço. L.

21/09/2008:
Oi prezado, devido a um sem número de solitações, a diretoria optou por 
credenciar apenas alguns sites especializados em cinema.De qq forma, vc pode cobrir o festival, independente da credencial: para as cabines de imprensa, não é necessário credencial e para algumas entrevistas tb. Seu email está no mailing do festival. O que vc precisar, me avisa, ok?
Obrigada. L.

26/09/2008:
FESTIVAL DO RIO 
Festival do Rio
CABINES DE IMPRENSA
No Espaço: exclusiva para jornalistas de convidados do festival
No Palácio 1: entrada permitida com a credencial (não é necessário retirada prévia) e convidados do Festival.

Nenhum comentário: