Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Big Richard - Reconfigurando as pistas de hip hop

Influenciado pela dançante sonoridade do reggaeton, o novo trabalho de Big Richard, TÔ NA PISTA, pretende colocar todo mundo para dançar e com isso provar que é possível reconfigurar o hip hop, incluindo elementos do reggaeton e da música eletrônica.

Produzido por Jimmy Luv, músico reconhecido no cenário nacional e internacional do ragga e reggaeton, primeiro produtor brasileiro a trabalhar com o gênero no Brasil e fundador da 7 Velas Crew, TÔ NA PISTA é resultado de um ano de pesquisas e incursões pelas festas das principais cidades brasileiras e da América do Sul.

Big Richard, antenado com o avanço das novas tecnologias, disponibilizou na internet cinco, das 12 faixas do álbum. Como resultado, os áudios estão entre os mais veiculados no programa Cultura Hip Hop apresentado aos sábados, na Rádio Nacional/Brasília pelo DJ Chocolaty. O videoclipe, que dá nome ao CD, está entre os mais pedidos da TV Apoio/Gazeta também no Distrito Federal.

Nas demais regiões do país, sobretudo, em Florianópolis e Salvador, Big Richard tem feito a divulgação da produção, no corpo-a-corpo com os Djs e participando de jam sessions, como a que aconteceu em 18/04, no Sankofa's (bar e casa noturna localizada no centro histórico de Salvador).

Artista Multimídia - Big Richard é rapper, apresentador de TV, produtor musical, ativista do Movimento Negro e do Hip Hop. Carioca, residente em São Paulo há mais de uma década, o artista multimídia, tem se dedicado nos últimos anos a produzir colaborativamente e deixar-se levar pelas influências musicais de outras regiões do país. Nesta busca por sons do Brasil e de outros países latino-americanos, participou de shows e eventos neste ano em várias cidades argentinas, em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Interatividade

Videoclipe TO NA PISTA


Portal - http://www.dubig.com.br/
My Space - http://www.myspace.com.br/pretobig

Discografia
1993 - Coletânea "Tiro Inicial" – BMG/Ariola.
1998 - Balançando Sem Perder a Base – Laser Records.
2001 – Paz Justiça & Liberdade – Independente.
2005 - Elos da Vida - Um panorama da periferia – Independente.

Assessoria de imprensa:
Marcio Alexandre M. Gualberto - DRT 23.495/2002
Tel: 21 9905 5856

Nenhum comentário: