Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Jovens são presos por pintar o Cauê armado



Um deles defendeu-se dizendo que: "O boneco símbolo do Pan armado com um fuzil não é apologia ao crime. É um protesto contra o gasto absurdo com o evento enquanto nada é feito para ajudar as pessoas. O Cauê é só propaganda do Cesar Maia. A repressão policial só aumenta nas favelas e os inocentes é que pagam a conta".

De todo modo os jovens serão indiciados por apologia ao crime. Estranho, não? Enquanto o PAN acontece, jovens em várias favelas continuam sendo mortos pela polícia e o pacto entre governos e mídia não permite que essas informações sejam divulgadas.

Ora, ora, ora, o PAN é um fracasso retumbante de público, de retorno financeiro e até sobre a imagem da cidade e do país, completamente arranhada por causa do acidente aéreo e das pequenas incompetências durante o próprio PAN. Daí prender três garotos que estão protestando e criminalizá-los por isso é dose!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog, Márcio. Voltarei mais vezes.

Ouviu falar sobre as 60 camisas com a imagem do Cauê segurando um fuzil apreendidas pela PF? Dá uma olhada: http://esportes.terra.com.br/panamericano2007/interna/0,,OI1775565-EI8332,00.html

Com tantos problemas realmente preocupantes, a polícia perde tempo e energia com essas questões que não vão mudar em nada nossa realidade. Tsc.

Beijo pra você.