Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Asteróide Pallas e Publicidade Viral - Será por aí o caminho?


Hoje cedo, acessando minha lista de discussão sobre triciclos vejo lá um email de um colega com a seguinte notícia:


Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007


Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar. O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.

O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.

Achei estranha a notícia já que frequento bastante espaços de discussão sobre astronomia e não havia, até agora, recebido nenhuma informação nesse sentido. Sem contar o fato de que algo que estivesse para acontecer em tempo tão curto, não teria como deixar de ser informado, de vazar e gerar algum tipo de reação.

Pesquiso daqui e dali e encontro o blog Ventilador onde o mistério é desfeito. Lá está o autor demonstrando que a notícia nada mais é que uma publicidade de extremo mau-gosto de um automóvel que será lançado mês que vem. É dose, né?

Então, gente boa, não embarquem na idéia de deixar de pagar as contas de junho e julho achando que em agosto o sistema bancário estará falido pois lamento informar que o mundo não acabará e asteróide nenhum cairá no planeta.

10 comentários:

Anônimo disse...

FINALMENTE......
ESTOU HÁ 6 HORAS INITERRUPTAS TENTANDO POCURAR ALGO SOBRE ESTA NOTICIA ...QUA ABSURDO NAO?
O SITE DO UOL NAO SABIA SE PRONUNCIAR SOBRE O MESMO....
BOM VALEU ..ESTOU TRANQUILO..

Anônimo disse...

Estou realmente indignado com esta notícia.
Pela manhã, também li esta matéria. E o pior, a partir de um link diretamente do estadao.com.br
E para piorar, algum tempo depois, o link sumiu, o que podia dar a impressão de estarem tentando "abafar" a notícia.
Quem inventou este método de propraganda deveria ganhar um prêmio... O IDIOTA DO MÊS (ou do ano).

Anônimo disse...

mas qui diabos então num vai acabar!''anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar,por causa disso minha lá de casa começou a resar...''dilmar

Unknown disse...

Muito mal gosto, e leviandade da citröen...

Anônimo disse...

calem a boca...

Anônimo disse...

achei muito legal a propaganda!

dcoradinis disse...

Sinceramente, tava na janela de publicidade da Folha, e não como notícia. Sendo assim achei muito boa!! www.ganhaganha.com

Anônimo disse...

Vcs não perceberam q eles estão mostrando um lado muito positivo…de q não podemos acreditar em qq coisa q vemos…q o mundo é cheio de mentiras…e q apenas pessoas tolas passam a pensar nisso de forma negativa…o tempo todo estava escrito q era publicidade…c em algum momento vcs acreditaram q era verdade… parabens, vcs acabam de ser pegos por milhões de noticias falsas sobre politica, economia, esportes…ou qq coisa q vcs tenham lido…mais uma vez o povo brasileiro percebe sua estupidez e prefere ficar bravo com os outros ao invés de olhar pra si mesmo e pensar nas suas próprias crenças do q é real ou não.

Anônimo disse...

Gostei da estratégia, se valer da ignorância alheia (que não lê palavras como publicidade ou informe publicitário) para colocar o pallas na boca do povo.

Parabéns citroën, a camapnha foi bem legal e o carro é o máximo.

Anônimo disse...

Muito criativa a idéia. A propaganda esta de parabens!